quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Próxima Parada: Porto Elizabeth



Passagens compradas?  Acredito que depois desse post a África estará nos planos da próxima viagem!

Com cerca de 40 km de praias deslumbrantes e mais de 300 dias ensolarados por ano, Porto Elizabeth é um paraíso no coração da África do Sulainda pouco explorado pelos turistas. Banhada pelas águas mornas do oceano Índico, a cidade é a segunda mais antiga e a quarta maior do país. Abriga um dos portos mais importantes da nação, graças à sua proximidade com regiões altamente industrializadas.


Por toda a orla e ruas de P.E, mistura-se uma ampla diversidade cultural, não apenas de brancos e negros (herança da colonização), mas também de descendentes de indianos e árabes. Um favorável ambiente cosmopolita, agora em tempos pacíficos.

A cidade é considerada a capital dos esportes aquáticos da África do Sul, recebendo competições de nível internacional.

A combinação de águas tranquilas e brisas intensas oferece condições perfeitas para a prática da vela, do kiteboarding e do windsurfe, enquanto outras praias de mar agitado se fazem excelentes para o surfe e o bodyboarding. O município também está a menos de uma hora de carro de JeffreysBay, praia famosa pelas “ondas mais perfeitas do mundo” e que recebe uma das mais importantes etapas do WCT (Circuito Mundial de Surf).

Foto tirada no Circuito Mundial de Surf de 2012. Essa é uma das “ondas mais perfeitas do mundo”
A riqueza natural de Porto Elizabeth não se limita só às praias. A cidade oferece ainda dois parques urbanos repletos de espécies variadas da fauna e da flora sul-africana. São eles: o Saint George, sede do Clube de Críquete, e o Settler, onde se pode observar mais de 140 tipos de aves.


Um dos ambientes de Saint George

No embalo do mundo selvagem, a dica é emendar a diversão com um safárinos arredores da cidade. Você poderá avistar o Big Five (elefante, leão, búfalo, rinoceronte e leopardo), os animais mais famosos da África. A menos de uma hora de carro está o Shamwari Game Reserve, reserva natural com diversas opções de safári, e o AddoElephant Park, habitat de preservação de elefantes e rinocerontes.

Foto feita em AddoElephant Park

Hotel nas instalações de Shamwari Game Reserve
Já pelas andanças na cidade, desfrute do pôr-do-sol no HobieShark Rock Píer. E não deixe de se fotografar diante do moderno estádio Nelson Mandela Bay, um dos palcos construídos para a Copa do Mundo de 2010.

 Pôr-do-sol no HobieShark Rock Píer.

Estádio Nelson Mandela Bay

Impossível não se encantar por Porto Elizabeth!

4 comentários:

  1. Muito lindo! O povo pensa que a África é só lugar de pobreza e miséria! Porém, é um lugar rico de sabedoria e de belíssimas paisagens! Boa iniciativa do blog!

    ResponderExcluir
  2. Calma.... Verão os lugares maravilhosos que a África tem... Lugares esplendidos... Tudo aqui no Suster-Afrika... Divulguem e acessem... Abraços

    ResponderExcluir