terça-feira, 28 de agosto de 2012

9° Dia: Kilimanjaro


Resolvi mudar um pouco nossa rota e parar no Nordeste da Tanzânia.  Atração turística popular, o Monte Kilimanjaro, localizado no parque nacional, é uma camada de dormentes vulcânica. Que consiste em três vulcões (Kibo, Mawenzi e Shira), Kilimanjaro (5.895 metros com o seu) é a montanha mais alta da África e um dos maiores vulcões do mundo.

Obrigação para aqueles que gostam de caminhadas, o antigo vulcão vai ser capaz de dar emoções verdadeiramente única e inesquecível: uma paisagem fascinante e única da região tropical, animais selvagens que habitam as terras altas e que podem ser encontrados no início do caminho, fazer até Kilimanjaro muito mais um paraíso natural real para os caminhantes. 

Caminhos diferentes (com diferentes níveis de dificuldade), permite aos visitantes chegar ao topo da montanha (o ponto mais alto da África) dando-lhes sensações únicas. Em suma, um destino que não pode ser perdida para aqueles que estão buscando uma experiência inesquecível.


O Monte e as florestas circundantes, com uma área de 75353 ha, possuem uma fauna rica, incluindo muitas espécies ameaçadas de extinção e constituem um parque nacional que foi inscrito pela UNESCO em 1987 na lista dos locais que são Património da Humanidade.

O complexo do Monte Kilimanjaro com as suas florestas, localizado entre 2°50-3°20S, 37°00-37°35E, tinha sido considerado uma reserva de caça pelo governo colonial alemão nos princípios do século XX, mas foi considerado uma reserva florestal em 1921, até que, em 1973, foi declarado como Parque Nacional.




Um fato que deve ter uma atenção toda especial: Cientistas afirmam que a neve do Kilimanjaro pode desaparecer dentro de 20 anos. O derretimento demonstra que as atuais condições climáticas vividas pelo Kilimanjaro são únicas nos últimos 11 milênios.

Para os aventureiros de plantão, Monte Kilimanjaro é uma ótima pedida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário