segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Duas faces de uma mesma moeda


Ao contrário do que muitos pensam na África podemos encontrar vários minerais valiosos como ouro, diamantes, urânio, cobre dentre outros. A República Democrática do Congo, a Zâmbia e a África do Sul são os maiores exportadores mundiais de cobre. Na Zona da antiga União Soviética e na África encontram-se as reservas mundiais de minerais para várias indústrias das quais os EUA são totalmente dependentes. Metade do cobalto do planeta está na República Democrática do Congo; 98% das reservas mundiais de cromo estão no Zimbábue e na África do Sul, que também concentra 90% das reservas de metais do grupo de platina. 

Os países ricos exploram muito a África, com isso faz com que o continente fique pobre, mesmo com as ajudas internacionais que não é minimamente satisfatória e só serve para ofuscar o fato de que os países ricos continuam explorando as riquezas naturais de tal continente.

Além disso, a África é uma grande produtora de produtos agrícolas detendo de uma agricultura bastante rica, no entanto, grande parte do que é produzido é exportada para outros países generalizando o problema com a fome, deixando também menos produtos no mercado interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário