sábado, 25 de agosto de 2012

Na África Oriental, a Tanzânia tem o melhor hotel do mundo.

A Tanzânia é um país que guarda muitas riquezas da África. É lá que fica o Monte Kilimanjaro que, com quase 6 mil metros de altitude, é o pico mais alto do continente e alvo de expedições de aventureiros. O arquipélago de Zanzibar, no Oceano Índico, tem praias vazias de areia branca e dezenas recifes, bons para mergulho livre. As cidades são muito charmosas e têm arquitetura típica de países muçulmanos (religião predominante entre a população), com janelas pontiagudas e enormes portas de madeira entalhadas.

Editora Globo


É na Tanzânia também que fica a estonteante cratera de Ngorongoro, um vulcão extinto onde vivem espécies como zebras, elefantes, flamingos cor-de-rosa e rinocerontes. Ngorongoro faz parte do Parque Nacional de Serengueti – que, com 40 mil quilômetros quadrados, é a região que concentra mais animais no mundo e serviu de inspiração para o filme O Rei Leão. Dentro do parque está o complexo hoteleiro Singita Grumeti Reserves, que acaba de ganhar o prêmio de melhor hotel do mundo da revista Travel + Leisure, referência em turismo de luxo (o júri foi composto por leitores e especialistas do setor de hotelaria).


Editora Globo


São quatro estruturas separadas, que oferecem diferentes experiências de hospedagem: o Explore, de onde é possível ver animais selvagens de perto, específico para safáris; Sasakwa Lodge, o primeiro a ser construído, tem formato de casa de campo e vista para a planície de Serengueti; Sabora Tented Camp, uma espécie de “acampamento” de luxo, com estrutura em madeira e piso coberto por tapetes persa; e Faru Faru, com apenas seis chalés (para casais ou famílias com filhos), na beira do rio Grumeti.


Quero uma diária nesse hotel :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário