terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quem ai está afim de viajar?



São 10 dias passeando pela África do Sul! Durante 10 dias aqui no Blog vamos mostrar pontos da África que você não pode deixar de conhecer!

1° Dia- Johannesburg:

A cidade de Johannesburg é uma das maiores e mais importantes cidades de toda a África do Sul. E é claro que uma cidade grandiosa assim tem inúmeros pontos turísticos e belezas que atraem os visitantes que querem descobrir tudo o que Johannesburg tem a lhes oferecer.

Os pontos altos de Johannesburg são os teatros, a música e os shoppings. Ou seja, você terá diversão cultural e comercial a sua disposição; turismo para agradar todos os tipos de visitantes. Se você gosta de teatro, pode ficar feliz, já que Johannesburg é praticamente uma cidade que respira teatro.

Carlton Center

É o maior prédio da África do Sul, com 222 metros de altura, conhecido pelo intuitivo nome de Top ofAfrica. Localizado no centrão de Joanesburgo. A vista da cidade lá do alto é belíssima e nos andares inferiores do edifício há um shopping com diversas lojas e fastfoods.

 Soweto
A região da maior resistência negra à política do Apartheid. É lá, na Rua Vilakazi, no distrito de Orlando, que fica a antiga casa de Nelson Mandela, atualmente transformada no imperdível Museu Mandela House. Ainda em Soweto, contemple as simbólicas torres pintadas da antiga usina a carvão para geração elétrica, desativada desde 1998, chamadas de Orlando Towers, atualmente a construção abriga um bungeejump inusitado, especialmente apreciado pelos que gostam de um adrenalina.


A casa de Nelson Mandela é um local muito visitado em Johanesburgo. A rua onde está localizada é considerada a 'Rua da Paz'

O Museu do Apartheid é parada obrigatória em Johanesburgo. Lá, é possível ver de perto todo o efeito sofrido pelos negros durante os anos de segregação.

Orlando Towers



Parque Nacional Kruger
É o maior parque nacional da África do Sul, com 19 mil km², um santuário da vida selvagem africana e o mais visitado por turistas em busca de safári.
Localiza-se nas províncias de Limpopo e Mpumalanga, ao norte da África do Sul. Estabelecido em 1898, possui hoje excelente infraestrutura.
Hipopótamos, girafas, zebras, leões, elefantes, búfalos, leopardos, guepardos podem ser observados em seu habitat natural.
Animais que podem ser observados no Parque

Lodge da Londolozi, SabiSand Game Reserve, que faz fronteira com o Kruger Park. É comum hospedar-se em alojamentos nos arredores do parque. Já pensou se hospedar em uma casinha na árvore dessas?

Não vale a pena juntar Money e passar uns dias por lá? Preparem-se, amanhã teremos nosso segundo dia desvendando a África!


Um comentário: