quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Anciã Valiosa


A África um dos continentes mais belos do planeta, com sua rica diversidade,contêm um grande setor econômico, com muita riqueza e fartura.

Podemos citar que o continente é um dos maiores exportadores de petróleo do mundo e que não se sabe ao certo a quantidade exata produzida, pois os países produtores escondem os valores realmente produzidos. No setor de metais e pedras preciosas podemos evidenciar sua excelência.

A África do Sul representa 25% do PIB africano, e tem como principais setores econômicos: a indústria, a mineração (ouro, platina, cromo, diamantes), turismo e finanças. Além de possuir um terço do urânio mundial. A África tem uma localização privilegiada com acesso aos oceanos Atlântico e Índico, abastecendo grande parte do mercado externo.


A África do Sul tem uma forte base agrícola. O clima temperado e a grande quantidade de terras férteis favorecem a exploração de culturas e abundantes colheitas. O Ministério de Arte e Cultura trabalham em parceria com o Ministério de Comércio e Indústria para que haja o desenvolvimento mutuo de ambos.

Baseado nos fatos acima, podemos entender que o continente africano, estácaminhando a passos largos para ser uma das maiores promessas da economia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário