sábado, 18 de agosto de 2012

4° Dia- Cidade mãe da África do Sul- Cape Town!


É a atual capital legislativa da África do Sul e da província Western Cape (Cabo Leste). Chama-se Kaapstad, em africâner, e Cape Town, em inglês. É também um importante centro industrial e porto da África.

A população, de 1,3 milhões de habitantes, é formada principalmente por nativos africanos e descendentes de holandeses, britânicos, franceses, alemães e indonésios.

A Cidade do Cabo situa-se aos pés da Table Mountain (1088m de altura) e às margens da TableBay. Uma localização que dá à cidade um ar pitoresco e um clima mediterrâneo.


Pontos Turísticos e recomendadíssimos da cidade:

MosselBay

Toda a cidade respira história, destacando-se o "Bartolomeu Dias Museum Complex" onde podemos encontrar o Museu Maritimo,a árvore, a fonte "Aguada de São Brás" , um aquário, uma estátua do navegador.

A cidade é muito simpática e acolhedora. Em diversos locais há referências a Portugal/descobrimentos. Muito perto da entrada do "Complex" várias bandeiras e entre elas a portuguesa.



No interior a caravela, réplica daquela em que Bartolomeu Dias navegou,que em 1988, nas comemorações dos 500 anos da chegada de Bartolomeu, navegou de Lisboa até aqui, sendo recebida pela Armada Sul Africana numa cerimónia bem documentada no museu. De referir que primeiro foi aqui colocada a nau e só depois foi construído o museu, envolvendo-a.



Abaixo está a árvore onde em 1500 Pedro de Ataíde terá deixado uma carta dentro de uma bota e onde contava os problemas que teve em Calcutá. Em 1501 a carta foi encontrada por João da Nova, quando ia a caminho da India. Este terá sido o primeiro posto dos correios na África do Sul! A grande árvore - uma Sideroxylon inerme, continua a crescer/reproduzir-se e foi declarada Património Provincial. Em 1988 foi ali colocada à estátua de Bartolomeu Dias.


Piscinas naturais em Cape Town

Mother-city, como é conhecida a capital legislativa dos sul-africanos, é uma atraente amostra de um país marcado pela diversidade de culturas e paisagens, onde a vida se traduz em cores e etnias.



A Table Mountain é um complexo de montanhas, marco turístico e histórico da África do Sul, situado na província de Western Cape. Seu pico atinge 1.086 metros de altura.

Existem mais de 500 trilhas guiadas na Table Mountain, mas pode-se chegar ao topo através de um teleférico. Excelente para piqueniques. A magnífica vista panorâmica da Cidade do Cabo é de tirar o fôlego. É possível ver também a TableBay e a Robben Island.

Table Mountain

Table Mountain

RobbenIsland






O que acharam de Cape Town?


Um comentário: