quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Moda infantil primavera verão 2012 2013 - Tendências

Subaquatic Tribes: A moda que veio do mar

Tendência Subaquatic Tribes: para moda infantil primavera verão 2012 2013. Foto:Divulgação
As profundezas do oceano inspiram a moda em tons de azul e verde, assim como uma vibrante cartela com tonalidades de coral, rosa, tangerina e clorofila. Nessa temática, as roupas reproduzem as texturas das criaturas do mar e trazem detalhes gráficos e tribais da África.


Jeans, lantejoulas, vestidos com saias volumosas e com camadas ou peças ajustadas na cintura e com mangas morcego são alguns dos pontos chave, enquanto uma mistura de tecidos, texturas e estampas é a característica principal dessa tendência.

Marcas como BóboliTuc TucOca LocaLea Lelo e Pan con Chocolate foram as que lançaram mão dessas apostas.


Urban Nomads: Safári na cidade

Tendência Urban Nomads para moda infantil primavera verão 2012 2013. Foto:DivulgaçãoO look safári é um clássico do mundo adulto e chegou com formato mini para conquistar até mesmo os mais jovens trend-setters com tons de marrom terra e cinza, os mais recentes hits dessa temporada. As listras, padrões étnicos, bermudas, túnicas curtas e calças de jogging trazem conforto, enquanto vestidos de inspiração Saara em tecidos leves e frescos foram pontilhados com detalhes fluorescentes e acessórios brilhantes.

LourdesBóboliLosanCóndor e Oca Loca reinterpretaram a África através de uma nova e divertida perspectiva. 




Technicolour Sorbet: O estilo surfista está de volta

Tendência Technicolour Sorbet para a moda infantil primavera verão 2012 2013. Foto:Divulgação
As praias da Califórnia e o estilo surfista são a base do look onde estampas florais remanescentes das camisas havaianas são destaque nas grifes Losan, Tuc Tuc,Bóboli, Lourdes e Lea Lelo.

Saias de cintura alta, macacões, calças estilo capri e versões mais curtas vêm em uma ampla gama de cores como fúcsia, alaranjado, verde limão, água-marinha e turquesa.

HispanitasCuquito and Giosseppo ofereceram sandálias multi-coloridas para completar um look ideal para curtir o sol e a praia. 



Romanticism Workshop: O artesanato de outrora

Tendência romântica também é aposta das grifes infantis para a primavera verão 2012 2013. Foto:Divulgação
Peças artesanais inspiram essa tendência que parece ir de volta ao passado onde materiais finos são artisticamente adaptados. Cortes clássicos tornam em vestidos de cambraia com detalhes de renda, babados e crochê, fornecendo um guarda-roupa romântico para as pequenas.

A moda para ocasiões especiais inclui vestidos de malha e boleros com grandes laços, flores e detalhes feitos à mão como as peças trazidas pelas grifes BarcarolaMenuts ElisaLarranaFoqueMayoral. Sapatos bonitos da marca Hispanitas adicionaram charme aos looks.
Peças das grifes espanhoas na FIMI edição primavera verão 2012 (verão 2013). Foto:Divulgação










http://www.portaisdamoda.com.br

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

VAMOS RESOLVER?

09. (PUC - PR)

a) rio Ganges                    (       ) o maior da África
b) rio Iang-tse Kiang           (       ) o maior da Europa
c) rio Nilo                          (       ) rio sagrado da Índia
d) rio Congo                      (       ) banha o norte da Itália
e) rio Reno                        (       ) o maior  da China (rio Azul)
f) rio Volga                        (       ) o mais navegado da Europa
g) rio Pó                           (       ) fica na África Central

A ordem correta é:

a) d, e, a, f, f, b, c
b) f, a, g, b, c, e, d
c) c, f, a, g, b, e, d
d) d, e, b, g, a, f, c
e) g, d, b, a, f, e, c

















Resposta: Letra c) c, f, a, g, b, e, d.

sábado, 1 de setembro de 2012

Parque Nacional da Gorongosa – Moçambique


O Parque Nacional está localizado na região Central de Moçambique, no Leste da África. E possui uma área de mais de 4.000 quilômetros quadrados de savana, floresta de arbustos, e uma floresta tropical dominante da região. O Parque Nacional da Gorongosa oferece cenários espectaculares para todos os interessados na Fauna Bravia Africana. Tem leões, elefantes, búfalos, e muitas espécies de antílopes, com frequentes observações de  pala-palas, impalas, oribis, inhacosos, imbabalas, changos, cudos, inhalas, e ainda que de forma menos frequente, zebras, gondongas e elefantes.
 O lago Urema e as suas águas acomodam uma população apreciável de crocodilos e hipopótamos. Os pássaros do Parque são fantásticos! Cerca de 400 espécies de pássaros foram registradas nos últimos anos. Muitas delas são endêmicas ou quase endêmicas e muito apreciadas pelos amantes de pássaros. O Papa-figos de Cabeça Verde (Green-headed Oriole), por exemplo, ao nível de toda África Austral só ocorre na Serra de Gorongosa, e a Felosa Real (Moustached Warbler) já foi identificado em Chitengo assim como na Serra.
A região Central de Moçambique tem um clima tropical de savana.As temperaturas no Verão rondam os 30-40°C, com uma elevada umidade (Novembro - Março). Os meses de Inverno apresentam uma média de 15-25°C (Abril - Outubro). Os meses de Junho, Julho e Agosto são os meses mais frios de Moçambique e poderá precisar de um cobertor durante a noite, embora às vezes a temperatura atinja mais de 30°C durante o dia. Os safáris fotográficos no Parque só são possíveis visitações durante os meses de Abril a Novembro (época seca) uma vez que durante a época das chuvas (meados de Dezembro a meados de Março) as picadas internas do Parque ficam intransitáveis.
Língua - A língua oficial de Moçambique é a Língua Portuguesa. Muitas pessoas das principais cidades (Maputo, Beira, Chimoio) também falam Inglês. Dentro e nos arredores do Parque da Gorongosa, as populações locais falam a língua Sena ou Xi-Gorongosi (um dialeto local), embora muitos saibam falar algum português. O pessoal do parque em Chitengo fala fluentemente inglês e português e alguns falam outras línguas europeias.


Existem dentro do parque áreas como se fosse hospedarias, e também área de acampamento. O parque Gorongosa possui um bar e um restaurante que server comida tipicamente Moçambicana. A área de acampamento é mais conhecida como "Explore Gorongosa" que é uma iniciativa privada de ecoturismo que gere luxuosos e exclusivos safáris a pé apoiados por um acampamento de luxuosas tendas concebidas para proporcionar o máximo conforto. Esta excepcional experiênca de experiência personalizados, é conduzida por guias especializados para um máximo de oito convidados e proporciona o que há de mais sofisticado em serviços de safáris e em conforto pessoal.
 

Tem a disponibilidade da utilização de jipes abertos com 10 lugares e um guia especializado para efetuar safaris fotográficos nos 150 kms de picadas do Parque, em que você conhecerá lugares como a antiga Casa dos Leões ou o antigo Miradouro dos Hipopótamos. O Parque Nacional da Gorongosa é quase uma selva rodeada de zonas rurais com apenas poucas e pequenas aldeias espalhadas. Quer viaje de avião, quer de carro ou de autocarro, você vai precisar de fazer planos de viagem antecipados. 
E ai? Topa visitar este maravilhoso lugar?
 "EU QUERO"